Nao Temos Plano "B"


Historia da Bicicleta

 

 


Estudo realizados por Leonardo da Vinci registrado em um código guardado pelo museu de Madri, pesquisado pelo professor Piccus da Universidade de Massashussets nos EUA, demonstra o surgimento da Transmissão por corrente.

Nos séculos XV e XVI foram desenvolvidos diversos veiculos de duas e quatro rodas acionados por mecanismo composto de corrente, alavanca e outros dispositivos.

Todavia a historia da bicicleta tem inicio em 1790, quando o conde Sivrac da França idealiza o CELERÍFER, veiculo primitivo de duas rodas ligadas por uma ponte de madeira em forma de cavalo e acionado por impulso alternado dos pés sobre o chão.

1816 - O barão alemão Karl Friedrick Cheistian Ludwing Van Sauerbroun Drais, adpatou uma direção ao celerífero, junto com o primeiro guidão apareceu a DRAISIANA.

1818 - Em Abril o barão Drais apresenta seu invento no parque de Luxemburgo em Paris, e meses mais tarde faz o trajeto Beaum - Dijon.

1820 - O escocês Kikpatrick Mcmillan adpta ao eixo trazeiro duas bielas, ligada por uma barra de ferro, isto provocou o avanço da roda trazeira.

1855 - O françês Ernest Michaux inveta o pedal que foi instalado num veiculo de duas rodas trazeira e uma dianteira os pedais eram ligados a roda dianteira e o invento ficou conhecido como VELOCIPEDE.

1862 - Em Paris foram criados caminhos especiais nos parques para os velocipedes para não se misturarem as charetes e carroças. surgem assim às primeiras ciclovias. Neste mesmo ano Erenest Michaux consegue fabricar 142 unidades em doze meses.

1868 - São realizadas ãs primeiras provas de biciclos nas categorais masculina e feminina.

1875 - Surge a primeira fabrica de bicicleta do mundo a Companhia Michaux.

1877 - Rouseau apresenta um despositivo que por meio de duas correntes que multiplicava o giro da roda dianteira.

1880 - Vicent, constroi a primeira bicicleta com transmissão aplicada ao cubo da roda trazeira.

1880 - Na Inglaterra Thomas Humbert inventa o quadro de quatro tubos, na Italia o plano esportivo vai se desenvolvendo e o Veloce Club de Firenze organiza a primeira corrida de bicicleta e o vencedor e Heste Rynner.

1885 - Guisepe Pasta vence a primeira volta de Bastiones realizada em Milão.

1887 - Na Irlanda Jannes Boyd Dunlop inventa o pneu.

1891 - O francês Michelin lança o pneu desmontavel.

1895 - Chega a Milão Raffaelle Gatti que tinha competido no Tour do circulo Polar Artico.

1898 - A Bicicleta chega ao Brasil.

A partir desta data temos visto sucessivas modificações técnica na bicicleta, até aos nossos dias, a bicicleta vem sofrendo os mais variados aperfeiçoamento em relação aos materias empregados e aos vários tipos relacionado com a modalidade

Fonte: www.geocities.com

História da Bicicleta

No início, o nome era Celerífero.

No dia em que o homem montou pela primeira vez a sua bicicleta, sentiu a agradável sensação de deixar-se levar por um novo e emocionante meio de locomoção já que, antes desde tempos memoráveis, se utilizava das próprias pernas.

O Carro que se movia Em 1680, Stephan Farffler Em 1690 o Dr. Elie Richard por si mesmo do Dr. construiu um carro de circulava pela França em Giovanni di Fontana. tração muscular com três um carro de pedais dese- 1420. rodas, movido por uma nhado por ele mesmo. manivela Muitas tentativas engenhosas foram testadas nos séculos XV e XVI, quando desenvolvidos pesados e complicados veículos de duas rodas e quatro rodas, acionados por mecanismos compostos de correntes alavancas e outros dispositivos.

Pesquisa realizada pelo prof. Piccus, da Universidade de Massachussets, nos EUA, demonstraram que as transmissões por corrente surgiram através de estudos feitos por Leonardo Da Vinci, que estão registrados em um código de cerca de 700 páginas, guardado pelo Museu de Madri.

história da bicicleta, porém, tem início no ano de 1790 época em que o conde Sivrac, da França, idealizou o "Celerífero", veículo primitivo de duas rodas, ligadas por uma ponte de madeira, em forma de cavalo, e acionado por impulsos alternados dos pés sobre o chão.

O primeiro passo no processo de evolução da bicicleta ocorreu em 1816. Nesse ano, o barão alemão Karl Friederich Von Drais adaptou uma direção ao Celerífero. Junto com o primeiro guidão, apareceu a "Draisiana", bicicleta que von Drais usou para percorrer o trajeto entre Beaun de Dijon, na França, á velocidade média de 15 km/h, primeiro "recorde ciclístico".

Os modelos de Drais se caracterizavam por uma série de acessórios. Na foto o mais completo de todos os exemplares ainda existentes. Atualmente esta Draisiana se encontra no Museu de Munique na Alemanha.

Mas foi em 1820 que foi dado o grande passo da história ciclística: o escocês Kikpatricl McMillan adapta ao eixo traseiro duas bielas, ligadas por barras de ferro. Estas duas barras tinham a função de um pistão, eram acionadas pelos pés, o que provoca o avanço da roda traseira. O primeiro pedal, no entanto, surgiu em 1855, inventado pelo francês Ernest Michaux, que o instalou num veículo de duas rodas traseiras e uma dianteira, os pedais eram ligados á roda dianteira e o invento ficou conhecido como "Velocípede".

Com o crescimento do número de entusiastas, as autoridades, de Paris, principalmente, por volta de 1862, são obrigadas a criar caminhos especiais para os velocípedes nos parques, para que se não se misturassem com charretes e carroças. Surgiram, assim, as primeiras ciclovias, no mesmo ano em que é divulgada a primeira estatística. Ernest Michaus consegue fabricar 142 unidades em 12 meses.

Fonte: www.cowboytavares.pro.br