
Nao Temos Plano "B"
Freios
Os freios das mountain bikes se desenvolveram muito nos últimos anos. O design mais comum é uma variação dos freios cantilever, encontrados na maioria das bicicletas.
Um freio de mountain bike comum
Um cabo que sai da alavanca do guidão puxa ao mesmo tempo as duas alavancas do freio, pressionando as pastilhas de freio contra a parte externa da roda.
Algumas bicicletas, especialmente aquelas com sistemas de suspensão, usam freios a disco. Eles funcionam como os freios a disco em um carro.
Um freio a disco na roda traseira de uma mountain bike
A alavanca de freio usa fluido hidráulico para transmitir a força da sua mão para o freio. Um pequeno pistão, depois de pressionado, aplica pressão ao fluido na linha. Nas rodas, um pistão maior aperta as pastilhas contra o disco. Como esse pistão é maior, a força é multiplicada nas rodas. Clique aqui para obter mais detalhes sobre multiplicação da força hidráulica.
A alavanca contém um pequeno dispositivo que funciona como o cilindro mestre do freio do seu carro. Ele assegura uma quantidade suficiente de fluido no reservatório para ativar os freios, mesmo se as pastilhas estiverem gastas ou se o fluido expandir ou contrair, devido à temperatura.
Fonte: lazer.hsw.com.br